Saiba o que é uma copy, como utilizá-las e 3 dicas para criar uma copy de sucesso.
Se você deseja ter ótimos resultados nas suas vendas, você precisa de uma boa Copy.
Sabe aqueles textos em anúncios que você fala: “Caraca, esse produto é muito bom e está com uma ótima promoção!” Pois bem, é mais ou menos isso.
De forma resumida, a Copy é conhecida como “Textos que vendem ou a Escrita persuasiva” pois, contém gatilhos mentais, estruturas mais visuais e atraentes para entrar na sua mente e fazer com que você se identifique com aquele determinado produto ou serviço e que, no final, você acaba comprando.
Fonte: Workana.com
O que é copy?
Conforme mencionado anteriormente, a copy é uma forma de escrita muito atraente e cheia de gatilhos mentais com o intuito final de Converter o cliente!
Esse conceito é aplicado há muitas décadas e esteve (e está) presente em comerciais de rádio e TV, páginas de revistas e, principalmente, na Internet.
Hoje, esta forma de escrita é um dos principais pilares do marketing, visto que com a escrita você consegue mostrar para o leitor/cliente a importância daquele serviço ou produto na vida dele.
Dicas para uma boa Copy
1) Conheça sua persona
Quando você tem um produto ou um serviço, o objetivo final deste é resolver um problema para o cliente. Mas para descobrir este problema, você deve conhecer muito bem o seu público alvo e o que estão precisando.
2) Utilize uma solução para o Problema da sua Persona
TODO MUNDO tem um problema para ser resolvido e, ao descobrir que o seu produto é a solução para um determinado problema daquela persona, você deve,
Portanto, ao criar uma copy de forma persuasiva e com gatilhos mentais para o cliente se identificar com o produto e passar a cobiçá-los.
3) Aplique gatilhos mentais.
Após identificar sua persona e já ter identificado seu público alvo, chegou a hora de você usar alguns gatilhos mentais que vou te passar para conversão do cliente.
– Autoridade
Este é um gatilho mental simples e poderoso, pois ninguém vai adquirir um produto seu sem antes saber que você é Expert no assunto e, para isso, você precisa deixar bem claro na sua copy que você é autoridade no assunto.
– Prova Social
Este segundo gatilho está muito ligado ao gatilho da autoridade, no entanto não adianta você apenas falar que é Autoridade sem deter de provas de que você realmente é autoridade. A Prova social consiste em passar confiança ao cliente. Veja só um exemplo. Você é novo em seu Bairro, e nele tem apenas 2 restaurantes, O primeiro cheio de gente e o seguindo com poucas pessoas, qual o seu cérebro instintivamente vai escolher?
Provavelmente o que está mais cheio, certo? Logo, a quantidade de cliente naquele restaurante é uma prova social de que ele realmente é bom ou, no mínimo, melhor que a segunda opção.
– Escassez
Se você deixa bem claro que seu produto ou serviço tem vagas e datas limitadas, ou seja, a pessoa não o terá a vida toda, você gera uma certa urgência ao seu público para que ele possa obtê-lo o mais rápido possível, caso contrário, o mesmo terá a sensação de que não terá outra “chance” de adquiri-lo.
– Urgência
Junto da escassez, pode-se também trabalhar a Urgência. A Urgência é basicamente a escassez em um nível mais acelerado, é mostrar que se o cliente não adquirir o produto ou serviço o mais rápido possível, ele nunca terá outra chance.